Feminicídio em Arapiraca com acusado preso em São Paulo
17/09/2025, 11:37:24Homem suspeito de matar ex-companheira em Arapiraca por causa de ciúmes é preso
Crime aconteceu em abril desse ano. Prisão aconteceu na região da Grande São Paulo.
Uma operação da SSP/AL prendeu, na última terça-feira (16), o acusado de cometer feminicídio em Arapiraca, Agreste de Alagoas, em abril desse ano. A prisão ocorreu na região da Grande São Paulo. De acordo com a SSP, o homem, que não foi identificado, tinha um mandado de prisão em aberto após matar a ex-companheira a tiros. Dias após o crime, ele fugiu de Alagoas. Ele não resistiu à prisão e se encontra à disposição do Poder Judiciário.
O suspeito de assassinar a ex-mulher, que era dona de um mercadinho no bairro Primavera, em Arapiraca, foi preso durante uma ação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). A prisão foi resultado de uma colaboração entre os efetivos policiais dos dois estados. Segundo informações da SSP, o homem possuía um mandado de prisão em aberto após ter matado a ex-companheira a tiros dentro do mercadinho que mantinha em casa para sustento da família. Ele fugiu de Alagoas logo em seguida ao crime, mas não resistiu à prisão e está agora à disposição do Poder Judiciário.
A proprietária do mercadinho, Maria do Carmo de Morais, de 46 anos, foi assassinada a tiros no bairro Primavera, em Arapiraca. As investigações indicam que o feminicídio foi motivado por ciúmes, já que o suspeito não aceitava o novo relacionamento da vítima. Maria foi baleada na cabeça e no braço. A Polícia Militar informou que nenhum objeto foi levado da vítima pelo assassino. No dia do crime, a mãe de Maria do Carmo havia ido visitá-la. Ela estava no quintal da casa quando ouviu a filha implorar para que levassem tudo, mas não fizessem nada a ela. Em seguida, ouviu outra voz mandando a vítima levantar a cabeça, momento em que escutou os disparos. A idosa entrou em choque e precisou ser socorrida por uma vizinha.