Ranielle comenta sobre derrota do ASA e busca superação

Ranielle comenta sobre derrota do ASA e busca superação

O técnico Ranielle Ribeiro lamentou a atuação do ASA na derrota por 1 a 0 contra o Maranhão, ocorrida nos últimos minutos do jogo, pelas quartas de final da Série D. Ele reconheceu que a equipe não desempenhou seu melhor futebol no Castelão, em São Luís, e considerou o golo sofrido aos 49 minutos do segundo tempo como um ponto crucial para a derrota.

"Não se toma um gol no tempo que tomamos. Se já sofreu o jogo inteiro, então...É uma jogada muito específica. A gente pediu para ter a bola, para não deixar esse cruzamento acontecer, mas não é fácil, porque eles fazem esse cruzamento de qualquer lugar e têm um cara que ataca bem a bola. Tomamos um gol previsível, mas não tem terra arrasada", afirmou o treinador, enfatizando que a equipe deve se concentrar em reverter a situação na próxima partida, em Arapiraca.

Ranielle destacou ainda a importância de sentir a derrota, mas também de buscar forças para a recuperação. "Falei para eles: tem que sentir hoje, amanhã, mas, a partir de segunda-feira, vamos buscar forças para reverter isso. Nossa busca vai ser insana no Fumeirão para buscarmos o acesso", completou Ranielle.

Desfalques e estratégia

No próximo jogo, o técnico enfrenta dificuldades com dois desfalques significativos: o goleiro Matheus Vinícius e o meia Sammuel, que estão suspensos. No entanto, o lateral-esquerdo Charles retorna após cumprir suspensão, e o zagueiro Zulu será reavaliado pelos médicos devido a uma lesão.

Sobre as mudanças na equipe, Ranielle detalhou: "Não tenho bengala, não fico lamentando. Vai entrar o Jefferson, que é canhoto, tem passe bom, que acha bons passes, um bom goleiro debaixo das traves, um pegador de pênalti... Entrou o Papel hoje e jogou muito, até quando resistiu. Para o lugar do Sammuel, vai entrar o Thiago ou qualquer outro que a gente pode colocar ali e vai fazer o processo para ganhar o jogo".

A situação do ASA é clara: a equipe precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta para garantir a classificação à Série C. Se vencer apenas por um gol, a disputa será decidida nos pênaltis.