Troca de tiros atinge grávida em Maceió durante operações

Troca de tiros atinge grávida em Maceió durante operações

Resumo da Ocorrência

Militares foram recebidos a bala e reagiram; na ação, foram apreendidas armas, drogas e duas pessoas foram presas.

Detalhes do Incidente

Policiais da Companhia de Choque da Polícia Militar foram recebidos a tiros durante patrulhamento ostensivo na orla lagunar do bairro Vergel do Lago, em Maceió. Uma mulher grávida foi atingida de raspão por um dos tiros. Os suspeitos de abrir fogo fugiram pela lagoa.

Após o atendimento à vítima, os policiais retomaram as diligências com apoio do BOPE e do Choque. No local, apreenderam um revólver calibre 38 e munições.

Informações de Atendimento

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os militares foram informados por um casal sobre a gestante ferida. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Não há informações sobre a origem do disparo durante o tiroteio.

Ações da Polícia Militar

Após o atendimento à vítima, os policiais retomaram as diligências com apoio do BOPE e do Choque. No local, apreenderam um revólver calibre 38 e munições. Minutos antes, em uma outra ação na mesma região, outra equipe da Companhia de Choque já havia apreendido uma arma de fogo e prendido um suspeito, que foi conduzido à Central de Flagrantes.

Ainda nas diligências, os policiais abordaram um homem com tornozeleira eletrônica, condenado por homicídio e tortura, que descumpria prisão domiciliar. Ele também foi levado para a Central.

Compromisso com a Segurança

A Polícia Militar informou que seguirá intensificando o patrulhamento na orla lagunar, com foco no enfrentamento às organizações criminosas e na segurança da população.