Paraquedista decide não abrir equipamento e morre tragicamente

Paraquedista decide não abrir equipamento e morre tragicamente

Uma tragédia no paraquedismo

Uma tragédia abalou a comunidade de paraquedismo no Reino Unido. Jade Damarell, de 32 anos, morreu instantaneamente durante um salto em County Durham, na Inglaterra, após deliberadamente não abrir o paraquedas. O caso, ocorrido em 27 de abril, foi classificado como suicídio na última semana pelo legista Leslie Hamilton, segundo informações do The Guardian.

A decisão fatídica

Damarell, considerada uma atleta experiente com mais de 500 saltos no currículo, tomou a decisão fatal apenas um dia após o fim de seu relacionamento com um colega de esporte. De acordo com depoimentos, o casal, que estava junto havia cerca de oito meses, havia terminado na noite anterior.

Investigação revela detalhes impactantes

DURANTE A INVESTIGAÇÃO, foi revelado que, em seu último salto, a atleta desligou o dispositivo automático que abriria o paraquedas em caso de emergência e deixou instruções no celular para acesso após sua morte. Também foram encontrados bilhetes endereçados à família, com agradecimentos e informações pessoais.

Reconhecimento da família

A família de Jade expressou gratidão à comunidade de paraquedistas pelo apoio recebido e destacou a importância de tratar questões de saúde mental com empatia. “Ela era brilhante, linda, corajosa e verdadeiramente extraordinária”, disseram em nota.