Quarto do HGE alagado com água e fezes causa revolta

Quarto do HGE alagado com água e fezes causa revolta

Pacientes registaram um quarto do HGE tomado por água que vazou do banheiro, com fezes e urina. Segundo eles, o mau cheiro estava insuportável. Em vídeo enviado ao g1 AL, os funcionários da limpeza aparecem de máscaras. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira.

O banheiro de leito do HGE entope e a água com urina e fezes invade o quarto. Pacientes que estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, denunciaram um vazamento de água em um dos leitos da ala azul. Segundo eles, o vazamento começou no banheiro e arrastou urinas e fezes pelo quarto. "O mau cheiro está muito grande aqui. Pena que no vídeo não dá para sentir. O quarto está alagado, aqui tem muito idoso. É uma situação lamentável", disse um paciente que preferiu não ser identificado. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (21). Nas imagens, vários pacientes aparecem deitados em macas, enquanto funcionários da limpeza enxugam o chão, que foi coberto pela água. O g1 editou os vídeos para não identificar quem filmou e nem os pacientes que estão no quarto.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do HGE informou que após ser identificado um vazamento de esgoto em enfermarias do térreo do hospital, a higienização foi reforçada e a BRK, empresa responsável pelo saneamento, solucionou o problema em uma estação elevatória. Em um trecho dos vídeos, é mostrado o banheiro do quarto onde teria começado o vazamento.

Nota do HGE: O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que nesta quinta-feira (21) foi detectado um vazamento de esgoto em enfermarias localizadas no andar térreo da unidade. De imediato, foi reforçada a higienização dos ambientes internos afetados e acionada a BRK, empresa responsável pelo saneamento da capital, que constatou a origem do problema em uma de suas estações elevatórias, agindo imediatamente na solução. Apesar dos transtornos, os serviços do hospital permanecem em funcionamento, 24h.