Facundo Barceló aponta estratégias para CRB na Série A

Facundo Barceló aponta estratégias para CRB na Série A

Facundo Barceló sugere caminho para o CRB chegar à Série A

O atacante uruguai Facundo Barceló foi o último reforço anunciado pelo CRB e fez sua estreia com a camisa regatiana na vitória sobre o Volta Redonda, por 1 a 0. Confiante, ele acredita que o Galo, atualmente na 10ª posição da Série B, tem grandes chances de brigar pelo acesso.

Na coletiva de apresentação, nesta quarta-feira, o uruguaio compartilhou algumas dicas para que o CRB consiga alcançar a Série A. Em 2024, ele foi fundamental para o Ceará retornar à elite do Campeonato Brasileiro.

— Acho que é ir partida a partida. Como a gente conseguiu um triunfo muito importante fora de casa (contra o Volta Redonda), agora temos que fazer o trabalho aqui. O segundo turno é muito mais disputado do que o primeiro, os resultados da rodada mostram isso. Agora, temos um adversário muito difícil, a tabela não mostra o que o time deles realmente é, então será um jogo bastante disputado.

"Acho que temos que fazer o trabalho em casa e fora somar pontuação. Aí estará a chave pra brigar por esse acesso."

Facundo Barceló também destacou a relevância dos próximos dois jogos que o CRB terá no Estádio Rei Pelé, contra o Athletico e Paysandu.

— Os dois jogos que temos pela frente vão mostrar para que estamos (na competição). Obtivemos uma vitória importante fora de casa, o time tinha muito tempo sem ganhar fora, e com os resultados que estão ocorrendo rodada a rodada, percebemos o quão difícil é a Série B. Apenas dois times estão um pouco acima dos demais, após isso temos uma briga entre sete ou oito equipes, então, temos dois jogos em casa e é necessário conquistar os seis pontos - opinou o atacante, acrescentando:

— No jogo do próximo sábado, em casa, acredito que a torcida vai comparecer... O apoio da torcida é muito importante, então temos um jogo-chave pela frente e vamos trabalhar para conseguir os primeiros três pontos desses dois jogos que temos.

Facundo Barceló mencionou que o CRB precisa pensar "jogo a jogo".

Como centroavante, ele comentou sobre a concorrência pela posição de titular na equipe do técnico Eduardo Barroca.

— Considero essa disputa muito saudável, pois para ser titular aqui no clube, é necessário dar o máximo. Já atuei com o Breno (Herculano) no Goiás, conheço o Mikael do futebol brasileiro, então essa disputa vai elevar o nível da parte ofensiva do time. Estamos todos motivados a dar o nosso melhor quando a equipe necessitar.

Barceló também revelou na coletiva que, antes de fechar com o CRB, consultou um ex-colega de equipe, que jogou pelo clube em 2024.

— Eu liguei para ele (Labandeira), somos amigos, da mesma cidade, nos conhecemos há muito tempo, e assim que surgiu a oportunidade aqui, ele falou muito bem do time e da cidade, então cheguei já com muitas informações graças a ele.