Suspeitas do golpe do 'Boa noite, Cinderela' estão foragidas
19/08/2025, 13:36:04Duas mulheres foragidas
O caso ganhou repercussão internacional após um vídeo mostrar uma das vítimas dopada na Praia de Ipanema (RJ).
Duas mulheres seguem foragidas após suposto caso de "Boa noite, Cinderela". Mayara Ketelyn Américo da Silva, de 27 anos, e Rayane Campos de Oliveira, de 28, permanecem foragidas enquanto são investigadas pela aplicação do golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” contra dois turistas britânicos na Zona Sul do Rio de Janeiro. O incidente, ocorrido em 8 de agosto, ganhou notoriedade após um vídeo exibir uma das vítimas dopada e caída na areia da Praia de Ipanema.
Segundo a investigação da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), as suspeitas, moradoras do Complexo do Chapadão, na Zona Norte, teriam agido em conjunto com Amanda Couto Deloca, de 23 anos. Os turistas foram dopados após conhecerem o grupo na Lapa, e seus celulares foram roubados, totalizando um prejuízo estimado em R$ 116 mil. Amanda foi detida na última segunda-feira (18), em Duque de Caxias.
As duas foragidas possuem mandados de prisão preventiva expedidos pela 19ª Vara Criminal da Capital pelos delitos de organização criminosa, furto qualificado e roubo circunstanciado. Rayane acumula 24 registros criminais, incluindo associação criminosa, ameaça e roubo. No ano passado, foi condenada a seis anos em regime semiaberto por aplicar um golpe semelhante, embora tenha cumprido apenas seis meses e sido liberada em julho deste ano.
A Deat continua realizando diligências para localizar as suspeitas. Quem tiver informações pode entrar em contato com o Disque Denúncia do Rio pelos canais oficiais.