Porco causa confusão no Centro de Maceió após driblar captura
19/08/2025, 20:34:50Um porco foi a grande atração de quem passeava pelo Centro de Maceió nesta terça-feira (19). O animal viralizou ao fazer "passeio no Calçadão do Comércio". O animal, que tem mais de um metro de comprimento, passeou por vários lugares e causou um grande tumulto no trânsito. Ele escapou várias vezes de quem tentava prendê-lo.
Porco "desfila" no comércio e causa confusão com a população no Centro de Maceió
Um porco foi a grande atração do Centro de Maceió nesta terça-feira (19). O animal foi flagrando "desfilando" pelo Calçadão do Comércio e chamou a atenção, além de causar bastante alvoroço. Os vídeos foram compartilhados nas redes sociais (veja acima). O animal, que tem mais de um metro de comprimento, causou um verdadeiro tumulto no trânsito. Muitos motoristas precisaram frear bruscamente para não bater no porco.
Em outros vídeos (assista abaixo), o porco aparece "driblando quem tentava capturá-lo", o que arrancou risos de quem presenciou a cena. Há registros também do porco ferido na cabeça. Ele foi resgatado pela Ronda do Bairro e levado para o Centro de Controle de Zoonoses da capital.
Nota da Secretária de Saúde de Maceió
A Secretaria de Saúde de Maceió informa que o porco que estava no Centro da cidade foi capturado pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses e levado até a sede do órgão, onde deve se recuperar dos ferimentos que apresentava, causados por infestação de larvas. O animal será encaminhado para testes na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas que irá definir se ele passará por abate sanitário, por não apresentar condições para consumo humano, ou será encaminhado para uma instituição de ensino superior, para fins de estudo de manejo. A SMS reforça que mesmo com a identificação do proprietário, o animal não poderá ser devolvido a ele, pois a capital conta com uma legislação que proíbe a criação de porcos em área urbana, por apresentar riscos à saúde sanitária da população.