MP investiga excessos da PM após jogo do CSA
18/08/2025, 15:34:49Confusão no Estádio Rei Pelé
A confusão ocorreu durante a partida entre CSA e Ituano, realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no último sábado (16). Após o jogo, torcedores relataram violência policial, levando o Ministério Público do Estado a instaurar um procedimento para apurar as denúncias e solicitar imagens das câmeras de segurança do estádio.
Denúncias de Violência
Entre as queixas apresentadas, uma torcedora registrou boletim de ocorrência mencionando que foi atingida na perna por um disparo de elastômero (bala de borracha). Em nota, a Polícia Militar informou que sua atuação foi necessária devido ao clima de violência no local.
Relatos de Torcedores
O Ministério Público, por meio do promotor Silvio Azevedo, da 37ª Promotoria de Justiça da Capital, confirmou a instaurar uma Notícia de Fato, que serve como uma apuração inicial dos fatos. A direção do CSA também protocolou um pedido ao Governo do Estado solicitando informações sobre a atuação policial na partida, destacando o estado de alguns torcedores, incluindo um homem que ficou ensanguentado.
Reação da Polícia Militar
A PM afirmou que a intervenção foi feita para conter torcedores que arremessaram objetos e agrediram os policiais. Durante a operação, alguns policiais foram feridos e foram atendidos no local. A corporação assegurou que eventuais excessos serão investigados internamente, garantindo o direito à ampla defesa.
Nota da Polícia Militar de Alagoas
A Polícia Militar de Alagoas lamentou os acontecimentos e reiterou que a paixão pelo futebol deve ser expressa de maneira pacífica. Foram utilizados instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar o público, e a corporação anunciou que está trabalhando para identificar os responsáveis pelo tumulto.