Estudante de Penedo vai competir em evento Norte/Nordeste

Estudante de Penedo vai competir em evento Norte/Nordeste

Uma Nova Conquista para Penedo

A prática de esportes no dia a dia do Programa Escola em Tempo Integral rende resultados que orgulham o povo de Penedo. Além das medalhas conquistadas na edição mais recente do JEAL, o incentivo às atividades físicas na rede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) alcança mais uma vitória. O novo êxito é do estudante Vinícius Gabriel, aluno do 8º ano da Escola Municipal Barão de Penedo, que vai representar Penedo e Alagoas em uma competição de atletismo que envolve estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O adolescente competiu nas provas de salto em distância e 75 metros rasos, eventos da Federação Alagoana de Atletismo (FAAT) realizados neste final de semana, no Complexo Esportivo de Marechal Deodoro.

Desempenho de Destaque

“A competição foi sub-16, entre 13 e 16 anos, e Vinícius ficou como segundo colocado no geral da categoria, mas passou a ser o primeiro no ranking na idade dele, 14 anos, e essa posição deu o direito dele participar do Norte-Nordeste em Fortaleza, entre 21 e 23 de setembro”, explica o professor Joel Júnior, coordenador de esportes da SEMED Penedo. Com isso, Vinícius Gabriel assegurou lugar na delegação alagoana, equipe que pode ter mais estudantes representando Penedo, a depender da decisão da FAAT em relação às provas de lançamento de dardo.

Expectativas Futuras

Durante o JEAL 2025, outros estudantes também se destacaram: Márcio Ferreira (Escola Municipal Manoel Soares) conquistou medalha de ouro na categoria infantil, enquanto Lucas Daniel (Escola Municipal Douglas Apratto) levou a medalha de prata na categoria juvenil, ambos no lançamento de dardo. Com esses resultados, os dois estarão automaticamente credenciados a participar da competição Norte/Nordeste, se não houver a realização de prova seletiva.

“Estamos aguardando a decisão da Federação, confiantes que nossos alunos estão representando Penedo à altura em todas as competições, com apoio da SEMED, da prefeitura e do governo do estado para viabilizar a participação da delegação alagoana em mais competição de nível interestadual”, acrescenta Joel Júnior.