Entenda porque Bolsonaro será condenado pela 1ª Turma do STF

Os ministros com direito a voto são: Alexandre de Moraes, relator do caso, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Flávio Dino e Cristiano Zanin.

Entenda porque Bolsonaro será condenado pela 1ª Turma do STF

Não precisamos ser visionários das lupas da espiritualidade ou ter conexão com o futuro para sabermos que Bolsonaro será de fato condenado e preso quando do julgamento da 1ª Turma do STF. 

O caso é claríssimo.

Serão cinco ministros a votarem. Quatro ministros já têm votos formados. Serão quatro votando pela condenação pelo que consta nos autos. E apenas um voto, o do Ministro Luiz Fux, que tenderá pela condenação mais branda quanto ao tempo de prisão. 

E, sendo o único sobre o qual pairam as expectativas de pedido de vistas, contrariando a sua presença em todo o desenrolar do processo, o que seria uma redundância sem tamanho pedir vistas para analisar o que viu presencialmente. Mas é direito do ministro pedir. Escândalos se sucedem exatamente assim.

Quanto aos ministros serem “lulistas”, cabe claramente a explicação que: se os senhores ministros são de indicação do presidente da república, quem mais tempo esteve à frente da presidência da república em sendo Lula, quem mais indicou foi ele. 

Mas a causa tem fundo jurídico, e como tal a decisão do voto deva ser constitucional e não pela indicação. 

E se fosse no pleno, o resultado não mudaria em nada. A derrota de Bolsonaro está consolidada. 

Creditos: Professor Raul Rodrigues