Em que implicaria o pedido de vistas do ministro Luiz Fux?

É hora de Jair embora para a Papuda curtir umas férias entre "colegas".

Em que implicaria o pedido de vistas do ministro Luiz Fux?

O pedido de vistas do Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF – se feito, somente adiaria – protelava – a votação e condenação a prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro em noventa dias, prazo máximo permitido para a volta do julgamento, o que levaria a votação para o ano de 2026 por conta do recesso do judiciário.

Este prazo então permitiria que o nome do ex-presidente Bolsonaro continuasse a ser cogitado como presidenciável, retardando sobremaneira a escolha de um outro nome para disputa presidencial como forma da direita se enforcar no próprio tempo para escolher o sucessor de Bolsonaro, coisa que pode ajudar ou afundar ainda mais a crise da direita.

Portanto, se a direita realmente deseja participar das eleições presidenciais com alguma chance de disputa, que entenda os prazos fatais para o fim da aventura da família Bolsonaro como “fenômeno eleitoral”.

E a ganância pelo poder fará dos “aliados” uma corrida incomensurável de ofertas para os Bolsonaro em caso de apoio total e irrestrito. O que será mais um grande problema a ser administrado. 

Opinião do redator: o fim chegou para os que mataram pela Covida-19.     

Creditos: Professor Raul Rodrigues