Técnico do ASA comenta vitória sobre Manauara em Manaus

Técnico do ASA comenta vitória sobre Manauara em Manaus

O ASA abriu vantagem no segundo mata-mata e continua sendo o dono da melhor campanha da Série D até agora, com 40 pontos, juntando todas as fases. Neste sábado, Keliton tabelou com Samuel e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Manauara, em Manaus, aos 51 minutos do segundo tempo. Esse resultado permite ao time jogar pelo empate no próximo sábado, em Arapiraca, na volta.

O cenário é parecido com o do mata-mata contra o Ferroviário. Na fase anterior da Série D, o time alagoano também venceu por 1 a 0 e confirmou a classificação com uma vitória por 2 a 0 no Coaracy da Mata Fonseca.

Técnico do ASA, Ranielle Ribeiro analisou assim o jogo em Manaus:

- A gente sabia que o Manauara não perdia aqui há um bom tempo, é muito forte em seus domínios. A temperatura valoriza também a vitória, pela entrega, o desgaste foi muito grande. No primeiro tempo, a gente teve um processo de condução do jogo, teve mais a bola, mas eles tiveram também a bola no segundo tempo, essa situação foi revertida. A gente teve que fazer um trabalho defensivo pesado para que eles não abrissem o placar - comentou o treinador, continuando:

- Nós temos um elenco muito forte. A entrada do Júnior, do Keliton, do Jaílson foram determinantes para construir essa vitória no contra-ataque, e aproveitamos bem. Mas não tem nada definido. Uma página foi escrita, mas a segunda vai ser escrita também em Arapiraca e precisa ter uma tinta tão forte quanto.

O fato de ser o time de melhor campanha também é importante. Caso passe de fase, o ASA enfrentaria hoje o time de oitava melhor campanha.
A grosso modo, o Alvinegro está a três jogos do acesso para a Série C. Avançando de fase agora, o time teria apenas mais um mata-mata para alcançar seu maior objetivo na temporada.

O ASA começou o jogo com: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Thiago Alagoano, Will e Marcelo Toscano.