Voo desviado por passageiro bêbado e racista nos EUA
14/08/2025, 13:31:03Incidente em voo comercial nos EUA
Um avião comercial, em sua rota nos Estados Unidos, saiu do estado da Virgínia com destino a Los Angeles e foi desviado para um aeroporto no Colorado, nesta quarta-feira (13). O motivo? Um passageiro alcoolizado gritou insultos racistas e brandiu um skate contra os comissários de bordo.
O homem, identificado como David Leroy Carter, de 46 anos, chegou a ser imobilizado duas vezes por funcionários da companhia. No entanto, em um momento de agitação, ele conseguiu se libertar das amarras. As informações sobre o caso foram divulgadas pela ABC News, que também disponibilizou um vídeo postado no TikTok. Neste vídeo, uma comissária de bordo é vista tentando conter Carter com braçadeiras de plástico.
Desdobramentos do ocorrido
Após a confusão, um outro passageiro, com camiseta branca, ajudou a controlar a situação levantando o homem pelo corredor do avião e o colocando em seu assento. Segundo o relato do Departamento de Polícia de Grand Junction, eles foram chamados por volta das 11h15 (horário local) para atender esta ocorrência no aeroporto.
O voo 704 da Breeze Airways, que havia decolado de Norfolk, na Virgínia, às 9h17, precisou pousar em Grand Junction, Colorado. A companhia aérea relatou que houve uma altercação física que resultou em ferimentos leves em um passageiro e em um comissário de bordo, devido à atitude agressiva de Carter.
Após o pouso da aeronave, David Leroy Carter foi detido pela polícia local e levado para um centro de detenção. Este incidente destaca a necessidade de segurança e vigilância em voos comerciais, especialmente em casos que envolvem comportamentos agressivos de passageiros.
Cabe ressaltar que ações como estas não apenas colocam em risco a segurança de outros passageiros, mas também fazem parte de um contexto mais amplo de intolerância e desprezo aos direitos humanos, que devem ser sempre combatidos.