Padrasto preso por obrigar enteado a comer fezes em Alagoas
15/08/2025, 00:31:10Detalhes do Caso
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após tortura e obrigar o seu enteado de 3 anos a comer fezes no Município de Cajueiro, interior de Alagoas. Para a polícia, o homem confessou o crime e disse que "perdeu a cabeça" com o menino durante o banho. A mãe do menino procurou a polícia para denunciar o caso e o homem foi preso em flagrante. Ele passou por audiência de custódia e a prisão foi convertida em preventiva. Ele segue à disposição da Justiça.
A Denúncia da Mãe
A mãe do menino, em depoimento, revelou que ele estava com diarreia após o uso de medicamento para tratamento de verme. Ao dar banho no filho, o marido entrou no banheiro para ajudar e, em determinado momento, ela ouviu o choro da criança. Ao verificar, encontrou o menino com fezes no rosto e dentro da boca.
Confissão e Medidas Impostas
A mãe afirmou que retirou as fezes da boca do menino, que chorava bastante, e imediatamente se dirigiu à delegacia para denunciar o homem. Ele confirmou que obrigou o menino a comer o próprio cocô, afirmando que perdeu a paciência e se arrependeu do que fez. "Não tive paciência, perdi a cabeça", disse em depoimento.
Consequências Legais
Após a prisão, foram impostas ao homem diversas medidas, como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno (das 22h às 5h), apresentação bimestral à Justiça e atualização de endereço, além de proibições de contato com a vítima e sua mãe. Também foi determinada a fixação de pensão alimentícia no valor de 30% do salário-mínimo à criança, por um período mínimo de um ano, visando amparar as necessidades da vítima e da mãe.