Márcio comenta desatenção do CSA e mudanças na equipe
12/08/2025, 15:32:31Treinador diz que o time criou chances contra o Itabaiana, mas não foi bem nas finalizações
O técnico Márcio Fernandes apostou no volante Léo Costa para substituir Gustavo Nicola, suspenso, contra o Itabaiana. Não deu muito certo. No intervalo, perdendo o jogo por 1 a 0, ele trocou Léo pelo centroavante Igor Bahia e deixou o time com quatro atacantes.
O CSA tentou empatar no abafa, não conseguiu e foi batido por 1 a 0 em Itabaiana. Após o jogo, Márcio explicou a mudança no intervalo:
— A princípio, o Léo é o jogador que tem mais a característica do Nicola, um jogador de marcação, que se encaixa bem com Camacho. A partir do momento em que saímos perdendo, não vi mais a necessidade de ficar com o jogador de marcação. Tinha que ter a bola para jogar e o Brayann tem a qualidade para fazer isso. Puxamos mais o Brayann para ficar com o Camacho e colocamos mais um atacante para que a gente pudesse preencher mais a área, para ter mais um jogador que pudesse finalizar, que foi o caso do Igor. Mas infelizmente não concluímos do jeito que esperávamos.
Márcio Fernandes, técnico do CSA, disse que o início do jogo foi determinante para a derrota. Segundo o técnico, o CSA começou o jogo desconcentrado e sofreu o gol de derrota logo aos sete minutos.
— Infelizmente, a gente entrou desligado no jogo e proporcionou ao Itabaiana duas chances. Depois de 20 minutos, parece que o time acordou e foi realmente o CSA. Dominamos o jogo todo e falhamos nas conclusões. Amargamos uma derrota que não estava nos nossos planos, era um jogo em que o CSA poderia até empatar que estaria no G-8. Mas não tem nada perdido. Temos dois jogos em casa para fazer os pontos que a gente precisa para a classificação.
Márcio disse ainda que o CSA precisa de mais dois reforços, um no ataque e outro na defesa, mas o momento exige que os atletas cheguem para resolver.
— Existem jogadores, mas talvez iguais aos que temos. Tem que chegar jogadores acima da média que a gente possa contar.
O técnico assumiu o CSA contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Empatou sem gols no Rei Pelé, depois venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 e foi batido pelo Vasco, no Rio, por 3 a 1 e Itabaiana.
O CSA volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, às 19h30, no Rei Pelé. Com 21 pontos, o time alagoano está em nono lugar e tem três jogos na primeira fase para tentar a classificação entre os oito.