Neymar e o drible desconcertante do lateral Weverton em 2019
11/08/2025, 23:32:27Um drible memorável na carreira de Neymar
Neymar ganhou destaque no noticiário esportivo no último domingo com um drible demolidor, que deixou o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, sentado no gramado. O lance logo viralizou, virou meme nas redes sociais e teve repercussão até internacional. Nesse jogo, disputado no Mineirão, o Santos ainda venceu de virada por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neymar e suas jogadas icônicas
Neymar coleciona essas jogadas na carreira. Outro lance famoso do craque teve como vítima o zagueiro Ronaldo Angelim, do Flamengo, em 2011. Driblador de rara habilidade, porém, ele também esteve do outro lado da cena em 2019, num treino da seleção brasileira na Granja Comary, e resolveu apelar.
Weverton, o lateral ousado
Hoje no CRB, o lateral-direito Weverton fez o craque do Santos passar por um constrangimento parecido com o que viveu Fabrício Bruno no último domingo. O alagoano jogava no sub-20 do Cruzeiro e foi chamado para completar o time reserva da seleção.
Ele encarou Neymar na direita e deu uma caneta destruidora no craque, que não gostou da ousadia. Na sequência do lance, o atacante até puxou Weverton, para ele não completar a jogada.
Uma história que não se apaga
O lateral Weverton, porém, disse que não gosta muito de lembrar a história do drible. Está com 26 anos e tem uma carreira desenvolvida após essa jogada em cima de Neymar.
— "Em todos os lugares que eu fui, sempre tocaram nesse assunto. Já deixei claro que não queria ser lembrado por esse lance. Eu trabalho muito, me dedico nos jogos, não quero ser lembrado por ser o cara que deu uma caneta no Neymar. Sou uma pessoa que trabalha para caramba e tenho muita qualidade para desenvolver meu futebol."
Reencontro no campo
Nesta temporada, Weverton reencontrou Neymar na terceira fase da Copa do Brasil e se deu bem mais uma vez.
O CRB empatou sem gols com o Santos no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e o alagoano converteu o pênalti que deu a classificação ao time alagoano para as oitavas de final, fechando o placar em 5 a 4.
Um legado de jogadas memoráveis
A história entre Neymar e Weverton é apenas um dos muitos capítulos do emocionante universo do futebol, onde dribles e jogadas ousadas continuam a encantar os torcedores em todo o mundo.