Caso Maria Vitória: ex-colega confessa assassinato brutal
11/08/2025, 23:35:46Ex-colega de classe confessa ter matado adolescente
Maria Vitória, de 14 anos, foi encontrada morta com 51 facadas em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O assassinato aconteceu em maio deste ano. O suspeito é um adolescente de 15 anos, que se apresentou à polícia, acompanhado da mãe, e confessou o crime durante o interrogatório. Ele era investigado desde que imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela polícia há um mês e meio, mostraram a vítima caminhando com ele minutos antes do crime.
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (11) que apreendeu o autor do assassinato da adolescente Maria Vitória. Trata-se de um adolescente de 15 anos que confessou o crime durante o interrogatório. O assassinato aconteceu em maio deste ano.
Segundo a delegada Rosimeire Vieira, responsável pelo caso, o adolescente era investigado desde que imagens de câmeras de segurança mostraram a vítima caminhando com ele minutos antes do crime. Informações anônimas apontaram o suspeito, que não tinha paradeiro fixo e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Com a localização da mãe do adolescente e o confronto do material biológico coletado, a polícia chegou à confirmação. Durante o interrogatório, o menor admitiu que também cometeu violência sexual contra Maria Vitória, fato já apontado pelo laudo pericial. Ainda segundo a delegada, o acusado disse ter matado a vítima por ela ser namorada de um integrante de uma facção rival e acreditar que ela passava informações sobre ele.
“Acredito que essa versão não se sustenta. Em tese, ele matou porque essa jovem, com quem já tinha estudado, estava se relacionando com alguém que ele odiava e com quem tinha um conflito direto devido à rivalidade criminosa”, afirmou o adolescente.
Maria Vitória desapareceu no dia 18 de maio, após sair de casa para comprar um açaí. O corpo foi encontrado dois dias depois, sem roupas, em um terreno baldio próximo à sua casa, no bairro Mata do Rolo.