Vereador Léo Marques abre tribuna com três temas importantes, mas um deles gerou polêmicas
10/08/2025, 08:26:51Léo Marques defendeu o governo com muita propriedade pelos fatos narrados e acompanhados por provas dos trâmites para se evitar a indesejada apreensão. Mas recorrente tem que ser punido.
Na abertura da fala do vereador Léo Marques, suas primeiras palavras foram direcionadas ao casal de internautas que assistem às transmissões das sessões da Câmara de Vereadores, a comadre Edinete e seu esposo Edmilson, e aos demais internautas.
Na sequência parabenizou ao Presidente da Casa de Leis pela iniciativa em modernizar o sistema de apresentação dos trabalhos na Casa Legislativa, e pelo sistema de votação eletrônica que transmite maior rapidez e garantia na apuração dos votos doravante.
E seguindo a sua fala, o vereador Léo Marques, tocou no assunto que gerou a polêmica em meio à rádio peão – grupo da fofoca – sobre a apreensão do pescado comercializado de maneira desordenada e comprometedora para a saúde pública da população, gerando um grande movimento da oposição de desinformação sobre o fato.
Dos fatos:
Foi esclarecido pelo vereador em tela que desde janeiro as secretárias e coordenadorias do município promoveu encontros com os ambulantes envolvidos neste caso, e visitas aos pontos onde deveriam permanecer para as suas vendas – os pescados – chegando até o mês vigente com orientações e fiscalizações perenes, sendo todo esse trabalho de conscientização acompanhado pelas Secretarias de Abastecimento, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Desenvolvimento, equipes do Código de Postura, Procuradoria Municipal e o Sindilojas, mas que de nada adiantou para três ou quatro dessas pessoas que são reconhecidamente problemáticas e infratoras da ordem acordada pela absoluta maioria.
Que por diversas vezes essas mesmas pessoas foram abordadas pelo pessoal do Código de Postura a quem ameaçou com arma branca – faca – desafiando a quem quer que fosse apreender as suas mercadorias, impondo o terror aos servidores públicos, aos quais a Lei protege contra tais infratores.
Nesta semana, na quarta-feira, dia 06/08/25 foi decidido então que uma decisão mais dura seria posta em prática, resultando na apreensão das mercadorias desses recorrentes e problemáticos ambulantes.
Isto posto:
Ficam aqui então todos os esclarecimentos feitos pelo vereador Léo Marques aos colegas vereadores e à população em geral para que se calem as palavras e os fatos se sobreponham sobre a desinformação criminosa de quem continua somente espalhando o caos e a desordem.
Assistam ao vídeo completo da fala do vereador Léo Maques.