Toda pressão emana da polarização

Bolsonaro fez reviver Lula pelas provocações por quatro anos seguidos. Agora, Lula e o Ministro Alexandre de Moraes podem dando ao Bozo a mesma chance.

Toda pressão emana da polarização

A pressão exercida pela oposição em Brasília na tentativa de salvar a pele do ex-presidente Bolsonaro, emana da oposição que enlouquecida pelos desejos reprimidos em livrar seu aliado, visa também aparecer bem na fita para as eleições de 2026.

Mas no meio do caminho tem uma pedra. E tem uma pedra no meio do caminho, que é se pedir a anistia para o 08 de janeiro, o que livraria todos os envolvidos na depredação externa, invasão e vandalismo contra o patrimônio público da sede dos três poderes. Um total e completo desrespeito à democracia, o que permite a análise jurídica dos fatos.

Mas no meio do caminho tem uma pedra. Tem uma pedra no meio do caminho. Ao julgar procedente o PL da anistia, também tramita nas mesmas Casas Legislativa o PL que versa contra a imunidade, o que leva a todos para a vara dos comuns, e não mais para a Suprema Corte. Aí o bicho pega para os dois lados.

Assim sendo, quem dos deputados federais e senadores querem responder aos seus processos em trâmite nas instâncias inferiores? 

Esta é uma quebra de braços onde tudo tende para acordos.  

Creditos: Professor Raul Rodrigues