Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro

Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro

Visita autorizada ao ex-presidente em prisão domiciliar


BRASÍLIA, DF - O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e outros políticos a visitarem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua prisão domiciliar. A decisão foi tomada logo após os advogados de Bolsonaro concordarem com os pedidos de visita feitos ao ex-presidente pelo governador paulista, pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), pelo deputado Luciano Zucco (PL-RS) e por outros três nomes.

Bolsonaro, que está em prisão domiciliar desde segunda-feira (4), declarou "interesse em receber as visitas de todas as pessoas indicadas". Tarcísio, em seu ofício enviado ao gabinete de Moraes na quarta-feira (6), informou que estaria em Brasília nesta quinta-feira (7) e se comprometeu a seguir todas as determinações estabelecidas pelo Supremo durante o encontro com o ex-presidente. "O peticionário é correligionário e amigo do ora recluso. Diante de tal circunstância -que, no mais, é de amplo conhecimento público-, o peticionário considera que existem razões político-institucionais e humanitárias que justificam a autorização de visita pessoal ao Senhor Jair Messias Bolsonaro", destacou Tarcísio no documento.

Além das visitas, a defesa de Bolsonaro recorreu ao STF contra a prisão domiciliar e pediu uma sessão presencial. O ex-presidente continua a cumprir sua pena em casa, e os desdobramentos sobre sua situação não param de gerar discussões e movimentações tanto políticas quanto sociais.