Homem preso por ameaçar e estuprar ex-namorada em Maceió

Homem preso por ameaçar e estuprar ex-namorada em Maceió

Homem é preso suspeito de estuprar, agredir e perseguir ex-namorada em Maceió


A Polícia Civil prendeu um homem de 44 anos suspeito de perseguir, ameaçar, agredir e estuprar a ex-namorada. A prisão ocorreu no bairro de Mangabeiras, em Maceió. De acordo com a polícia, a vítima, que tem 45 anos, conviveu com o suspeito por cerca de 15 anos em uma relação abusiva, marcada por agressões verbais e físicas.

No dia 18 de julho, o homem efetuou 23 chamadas para a vítima, ameaçando incendiar a casa dela e também matá-la. Esses atos desrespeitaram as medidas protetivas que estavam em vigor, conforme informações da Polícia Civil.

A investigação revelou que o homem chegou a estacionar um motorhome, um veículo semelhante a um trailer, em frente à casa da vítima, o que foi interpretado como uma tentativa de intimidá-la.

Em junho deste ano, o suspeito teria cometido abusos sexuais contra a vítima, que relatou que a prática se repetiu ao longo de um ano. Além disso, a mulher também mencionou episódios de violência física, como puxões de cabelo, cusparadas, empurrões e arremesso de objetos e comida contra ela.

Como identificar uma relação abusiva?

  • Reconhecer sinais de controle excessivo.
  • Prestar atenção a comportamentos de ciúmes possessivos.
  • Identificar a presença de agressões físicas ou verbais.
  • Buscar apoio e informação sobre relacionamentos saudáveis.

Esses são alguns dos pontos que podem ajudar uma pessoa a identificar se está em uma relação abusiva. O apoio de amigos ou serviços de apoio pode ser fundamental em momentos como este.