Frenesi coletivo toma conta do Congresso Nacional

É uma questão de tempo todos se acalamarem e revalecer o bom senso. Quem tem passado tem medo.

Frenesi coletivo toma conta do Congresso Nacional

Não se pode destinar a todos, mas um frenesi histérico tomou conta do Congresso Nacional em Brasília desde a tarde/noite de ontem quando deveria o retorno do parlamento às suas atividades ter acontecido como nos séculos XX e XXI. Encontros de colegas.

O que as redes de televisão transmitiram em rede nacional, foi um completo e total descompasso de parte dos senhores deputados federais e senadores, que contrariando a ordem e cometendo a falta de decoro parlamentar, tomaram assentos às mesas diretoras das Casas Legislativas em perfeita intentona contra a democracia que tantos os senhores parlamentares defendem de dentro para fora. Em sentido contrário, a demonstração é outra.

Foi preciso que os presidentes da Câmara Federal e do Senado da República – Hugo Motta e Davi Alcolumbre – respectivamente, fossem austeros o bastante para não somente esvaziarem os plenários, como conter os ânimos exaltados dos bolsonaristas que visam sob pressão atingirem seus objetivos.

A insana anistia, e a derrubada do ministro do Supremo Tribunal Federal, Ministro Alexandre de Moraes. Obra que pode trazer de volta a justiça sobre os próprios emitentes das Emendas do Orçamento Secreto e PIX, em tramites internos no próprio STF.

E neste jogo de Xadrez, apenas um dos lados leva o Xeque-Mate.

Como em política a cortina de fumaça consegue permitir fazer passar a boiada, desta feita, aguardemos os fatos. 

Só duvido se os deputados de dedos melados nas tais Emendas, tenham coragem de colocarem os “dedos” na reta.   

Creditos: Professor Raul Rodrigues