Irmão Menendez retorna à prisão após hospitalização

Irmão Menendez retorna à prisão após hospitalização

Retorno à prisão de Erik Menendez

Erik Menendez, condenado à prisão perpétua, voltou à prisão após um período de hospitalização, semanas antes de sua audiência de liberdade condicional. A informação é da ABC News.

Historia dos irmãos Menendez

Aos 54 anos, Erik é o mais novo dos irmãos Menendez, condenados a prisão perpétua pela morte dos pais, José e Kitty Menendez, em 1989. Na época do crime, Lyle Menendez tinha 21 anos e Erik Menendez, 18. O caso ficou mundialmente conhecido e foi retratado em séries documentais.

Condição atual dos irmãos Menendez

Erik e Lyle Menendez atualmente cumprem pena no Centro Correcional Richard J. Donovan em San Diego, nos Estados Unidos. Eles passarão por audiência de liberdade condicional no dia 21 de agosto, podendo ser este um passo importante rumo a uma possível libertação.

Argumentos da defesa

Em maio, Erik e Lyle Menendez foram novamente sentenciados a 50 anos de prisão perpétua, o que os torna elegíveis para liberdade condicional. A defesa dos irmãos alega que os assassinatos de seus pais, José e Kitty Menendez, foram cometidos em legítima defesa, como resultado de anos de abuso sexual, emocional e físico sofridos por eles, com conivência da mãe.

Opinião do promotor

O promotor distrital do condado de Los Angeles, Nathan Hochman, é contra a liberdade condicional dos Menendez, chamando as alegações dos irmãos de autodefesa de "parte de uma ladainha de mentiras". Mas os irmãos têm o apoio de mais de 20 membros da família em seus esforços para serem libertados. A audiência do dia 21 pode ser decisiva.