Barroca se desculpa pela derrota do CRB para Chapecoense

Barroca se desculpa pela derrota do CRB para Chapecoense

Técnico analisa a partida e pede desculpas aos torcedores

O técnico Eduardo Barroca pediu desculpas aos regatianos pelo péssimo primeiro tempo do CRB na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, neste domingo à tarde, na Arena Condá. Ele preservou o zagueiro Fábio Alemão e o meia Gegê, em razão do desgaste, mas disse que o time estava inteiro para tentar um bom resultado na abertura do returno da Série B.

O problema foi que, coletivamente, o CRB não encontrou no início do jogo e sofreu três gols.

— O nosso rendimento, principalmente no primeiro tempo, comprometeu pra caramba o nosso nível competitivo na partida. A gente tem que tirar lições, ser humilde pra reconhecer e precisa se desculpar com o torcedor pelo primeiro tempo que fez. Não é só a derrota, não é só o resultado, é principalmente a forma. O primeiro tempo hoje realmente não condiz com o trabalho que a gente vem fazendo desde que chegou aqui.

Barroca fez quatro alterações no intervalo, trocando todo o sistema ofensivo. Com dois gols de cabeça de Breno Herculano, o time reagiu no segundo tempo e quase empatou a partida.

— Quem está acompanhando o nosso time consegue ver claramente que o primeiro tempo hoje foi o pior desde que eu estou aqui no CRB. Realmente, coletivamente, a gente não se encontrou em nenhum momento. Tivemos dificuldade, demos muito espaço nas costas, principalmente, erramos alguns tempos de pressão e não controlamos adequadamente a profundidade. E a equipe da Chapecoense aproveitou as oportunidades, né? - analisou o técnico, prosseguindo:

- Acho que no segundo tempo a gente voltou melhor, buscou os dois gols. Tivemos até possibilidades aí de empatar o jogo, mas com certeza o primeiro tempo comprometeu qualquer coisa relacionada ao resultado da partida. Você reverter fora de casa um resultado de três a zero é muito difícil. Precisamos tirar lições desse primeiro tempo, tirar lições desse jogo, olhar pra frente e já colocar em prática no próximo compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil.

Neste domingo, o CRB jogou com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Luís Segovia e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher (Rafinha) e Danielzinho (Giovanni); Thiaguinho (Dadá Belmonte), Douglas Baggio (William Pottker) e Mikael (Breno Herculano).

Quinta, o CRB recebe o Cruzeiro pela partida de volta da Copa do Brasil. Esse jogo está marcado para o Estádio Rei Pelé, às 21h, e ninguém tem vantagem. Empate leva a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis.