Incêndio atinge e destrói vegetação em São Paulo

Incêndio atinge e destrói vegetação em São Paulo

Incêndio atinge área de vegetação


Um incêndio de grandes proporções atingiu, neste sábado (2), uma área de vegetação na praia da Tabatinga, localizada na divisa entre os municípios de Ubatuba e Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O Corpo de Bombeiros de Ubatuba informou que as chamas começaram por volta das 15h30 e se espalharam rapidamente, destruindo cerca de 76 mil metros quadrados de mata. Para conter as chamas, foram mobilizadas três viaturas — uma delas vinda de Caraguatatuba. A operação de combate durou mais de nove horas, sendo utilizados equipamentos como abafadores, sopradores, bombas-costais e aproximadamente 4 mil litros de água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente, atingindo uma área de aproximadamente 76 mil metros quadrados. Apesar da gravidade, não houve registro de vítimas.

Na última terça-feira (29), outro incêndio atingiu a área do litoral norte de São Paulo. O Corpo de Bombeiros atuou no controle de focos de fogo em áreas de mata nos morros Martin de Sá e Chocolate, em Caraguatatuba. O combate contou com apoio de equipes de São Sebastião e Ubatuba, além da mobilização de bombeiros de folga e da área administrativa. As chamas se alastraram de forma rápida devido aos ventos fortes, exigindo reforço logístico da prefeitura, que disponibilizou um caminhão-pipa para apoiar as ações — o município conta com apenas um caminhão específico para esse tipo de ocorrência. As equipes concentraram esforços na proteção das residências próximas e mantiveram vigilância contínua durante a noite. O helicóptero águia, da Polícia Militar, também foi acionado, mas só pôde sobrevoar a região na manhã seguinte, por limitações de visibilidade.