Piloto amador de 88 anos morre em acidente de helicóptero

Piloto amador de 88 anos morre em acidente de helicóptero

Piloto amador de 88 anos morre após voo com helicóptero caseiro


Acidente aconteceu em uma decolagem de exibição na Rússia


Um idoso de 88 anos morreu nesta quinta-feira (31) durante uma tentativa de decolagem de um helicóptero construído por ele mesmo, no distrito de Omutninsky, no oeste da Rússia. O acidente foi divulgado pelo Gabinete do Promotor de Transportes da Região do Volga em um comunicado à imprensa, na sexta (1º).
O voo fatal ocorreu durante uma exibição do equipamento. Segundo as autoridades, as pás do rotor principal se desprenderam no momento em que o motor era acionado e ganhava potência, atingindo o piloto amador.
Vladimir Trapeznikov foi levado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O helicóptero "se autodestruiu durante a decolagem", afirma a agência estatal russa RIA Novosti.

Piloto amador


Ex-motorista de caminhão de uma empresa madeireira, Trapeznikov era conhecido localmente por criar aeronaves próprias. Em 1985, conseguiu voar com um avião caseiro, feito por ele, o que lhe rendeu participação em um curta-metragem e reportagens na TV. Ao longo da vida, construiu cinco aeronaves como hobby.
O veículo não estava registrado e as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas, acrescentou a agência russa.