CRB avalia time para jogo contra a Chapecoense na Série B
02/08/2025, 22:32:47Galo joga pela Série B neste domingo, na Arena Condá
A escalação do CRB para o jogo contra a Chapecoense depende da fisiologia. Quem estiver mais desgastado, deve ser substituído neste domingo na partida que abre o retorno da Série B para o Galo. O confronto está marcado para as 16h, na Arena Condá, em Chapecó.
O meia Gegê merece sempre atenção. Ele costuma reclamar de dores e, como o jogo de quarta contra o Cruzeiro foi muito desgastante, pode dar lugar a Crystopher Ribeiro.
Quem também pode ser poupado é o zagueiro Fábio Alemão. Ele vem numa sequência puxada desde que voltou de lesão no joelho e Luis Segovia está de sobreaviso.
A provável escalação do CRB em Chapecó tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Luís Segovia (Fábio Alemão) e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher (Gegê) e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael.
Cenário
O técnico Eduardo Barroca sabe que não pode descuidar da Série B. Com 25 pontos, o CRB está no meio da classificação, em décimo lugar, e precisa vencer para se aproximar do G-4, até porque a Chapecoense é hoje a quarta colocada, com 30 pontos.
Na última rodada, o Galo venceu fácil o Novorizontino por 4 a 0, no Rei Pelé, e encerrou a sequência negativa no Brasileiro. O empate sem gols com o Cruzeiro pela Copa do Brasil também aumentou a confiança do grupo para o duelo em Santa Catarina.
O lateral-esquerdo Léo Campos, de 33 anos, assumiu a condição de titular desde a lesão de Weverton, dia 22 de julho, contra o Vila Nova. Ele vem fazendo partidas seguras com a camisa do Galo.
- Sensação incrível em ter iniciado as últimas partidas. Estou muito feliz aqui no CRB e só quero contribuir da melhor forma. Acredito que essa sequência foi importante para adquirirmos confiança. Estávamos precisando para poder sair daquela fase chata e, com isso, voltar a pontuar na Série B. É manter esse ritmo porque temos qualidade para atingir objetivos grandes.
Ex-Joinville, Léo tem seis partidas até agora com a camisa do CRB. A principal delas foi contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, até pelo grau de dificuldade.
- Sabíamos que seria um jogo muito difícil (contra o Cruzeiro). Mas acredito que fizemos grande partida para poder decidir na nossa casa. Contaremos com a força do torcedor para fazer história e avançar na Copa do Brasil. Antes, porém, precisamos desempenhar bem na Série B para subirmos posições. Foco total neste duelo diante da Chapecoense.