Eduardo Barroca elogia desempenho do CRB contra Cruzeiro

Eduardo Barroca elogia desempenho do CRB contra Cruzeiro

Treinador diz que adversário teve mais volume, mas seu time soube se defender

O técnico Eduardo Barroca gostou do desempenho do CRB no empate sem gols com o Cruzeiro nesta quarta à noite, em Belo Horizonte. Ele lembrou na coletiva que o adversário é muito qualificado e o seu time soube enfrentar um estádio cheio, deixando a decisão da vaga na Copa do Brasil para ser definida no Rei Pelé, no dia 7 de agosto, às 21h.

Barroca também elogiou o trabalho do goleiro Matheus Albino, o destaque da partida. "O Cruzeiro teve mais volume de jogo que a gente, ofensivo. Mas a gente teve boas oportunidades, Cássio fez uma defesa difícil ali no primeiro tempo, Albino também trabalhou bem no jogo. Mas quero exaltar a postura do time, a postura dos jogadores, dos que entraram, o comprometimento tático foi impecável, a vontade de executar aquilo que a gente combinou também foi próxima do limite. E mais um jogo que a gente não sofre gols. Dois jogos seguidos, e isso vai dando confiança e solidez para a nossa equipe."

Para o treinador, o primeiro tempo do CRB foi quase impecável. "A gente sabia que seria um jogo difícil, que exigiria o nosso limite físico, tático, e acho que a gente teve um comportamento bom. A gente fez um primeiro tempo coletivamente muito bom, cedendo poucas oportunidades ao Cruzeiro, e a gente até teve algumas chances" - analisou Barroca, prosseguindo: "No segundo tempo, agredimos menos do que no primeiro, mas, na minha visão, fomos coletivamente muito bem organizados o tempo todo. E isso tem muito a ver com a entrega de todos. Nosso time nunca deixou de correr nesse tempo em que estou aqui. Essa foi apenas a primeira parte (do confronto), temos o jogo de volta (em Maceió) e temos que virar agora a chave para o Campeonato Brasileiro porque tem um desafio gigante contra a Chapecoense fora de casa."

Barroca destacou o desempenho defensivo do seu time, neutralizando os principais jogadores do Cruzeiro, e lembrou que a formação com atletas de bom toque de bola no meio-campo, Higor, Danielzinho e Gegê, também ajuda a segurar o adversário. "Nem sempre defender é só marcar. Reter a bola é defender também. No primeiro tempo, toda a nossa equipe foi muito bem. Gegê e Daniel são muito comprometidos. Mesmo com o lado técnico, eles se comprometem muito e se compensam. Quando um sobe, o outro fica mais próximo de Higor."

O treinador tem gostado da evolução do centroavante Mikael e disse estar trabalhando para recuperar Breno Herculano. "Mikael é um jogador que tem a parte técnica espetacular. É um jogador que, quando chegou aqui, eu não tava ainda. Ele estava num trabalho de condicionamento físico e sempre se mostrou interessado em recuperar o espaço que já teve no mercado. E quero falar também de Breno. Ele vai nos ajudar muito ainda. Acredito, dou confiança e vou insistir, até porque o jogador demonstra querer sua evolução individual e coletiva."