Nada vai me fazer desistir de Penedo

Nada vai me fazer desistir da Penedo dos meus amigos e até mesmo daqueles que me odeiam por não terem a minha amizade pela podridão que representam, mas que me respeitam por não serem o que eu sou.

Nada vai me fazer desistir de Penedo

Não serão as ameaças nem as injúrias cometidas contra mim e minha família que me farão desistir de Penedo e daqueles que melhoram as vidas dos penedenses, a cidade em si, e a vida do homem do campo. “Penedo oriundus sum”! do bom Latim, Eu Sou Penedense!

Nem mesmo pelo de uso de site de perfil duvidoso e mantido apenas em tempos de política. Nem tão pouco pelo uso indevido e não autorizados de documentos pessoais como forma de me jogar aos leões. Minha vida nunca foi escondida por trás de secretarias e birôs por onde transita a corrupção. 

Nunca servi de capacho a políticos cuja a moral pessoal se confunde com o antro da corrupção em defesa da família como única forma de vida nababesca. Nunca roubei, nunca furtei, nunca fui pego em Lei Seca, nem nunca me escondi contra quem quer que seja.

Nunca fiz da justiça a saia onde de baixo dela, me esconder por meio de banca de advogados para me defender da prática da improbidade administrativa. Nunca usei da demagogia para vestir paletó e gravata para passar a imagem de homem de bem, quando na verdade vive-se dos bens alheios.

Nada vai fazer desistir da Penedo administrada por Ronaldo Lopes quando em pouco tempo, mostra às dezenas de obras edificantes que mudaram e mudarão ainda mais os destinos de toda uma região. 

Nada vai me fazer desistir da Penedo de Guilherme Lopes que salva vidas por decisões rápidas fazer da lista de prioridades, a de urgência urgentíssima, respeitando a Lei do SUS e atendendo a ordem do Ministério Público. 

Nada vai me fazer desistir da Penedo das minhas filhas e dos meus netos, das famílias às quais adotei como minhas desde os tempos da construção e entregas das casas do Mutirão, onde muitas delas foram conquistadas pela ordem do governador Moacir Andrade por meio das nossas informações das carências de quem as receberam. 

Nada vai me fazer desistir da Penedo de quando pude ajudar a tantas outras pessoas carentes dos curtos períodos que tive aproximação com prefeito de palavra fraca, para não chamar de mentiroso, mas que mesmo assim pude ajudar a quem me procurou como agente de governo.

Nada vai me fazer desistir da Penedo dos tempos das escolas por onde lecionei e fiz dos ex-alunos amigos para sempre. Não me arrependo nem dos que traíram à minha confiança por natural personalidade pérfida de formação.  

Nada vai me fazer desistir da Penedo que nasci, cresci, trabalhei e onde moro sem precisar andar de cabeça baixa ou falar em rádio por telefone pela vergonha que carrego na testa.

E repito: nada vai me fazer desistir da Penedo que muito em breve terá um novo deputado e uma nova linha política.  

Creditos: Professor Raul Rodrigues