Ivan Lins celebra 80 anos com show no Vivo Rio

Ivan Lins celebra 80 anos com show no Vivo Rio

Celebrando uma carreira de sucesso

Ivan Lins, aos 80 anos, fala sobre a fama de galã e celebra sua turnê internacional. O renomado músico, conhecido por sucessos como "Madalena" e "Lembra de Mim", completou 80 anos em junho. Embora tenha relutado em comemorar, foi persuadido a fazer uma celebração. A turnê internacional "Ivan Lins 80" terá seu primeiro show neste sábado, dia 26, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

"Eu já fui muito de celebração, mas à medida que envelhecemos, a vontade de comemorar diminui. No entanto, 80 anos é uma marca e houve pressão da família e amigos, o que me levou a aceitar", explicou o cantor.

Desafios na escolha do repertório

Um dos maiores desafios para o artista foi decidir quais de seus mais de 800 títulos gravados estariam presentes no setlist. "Como reduzir 80 anos em uma hora e meia? Estou deixando a maior parte para os meus filhos, que entendem muito da minha carreira. Eles decidiram praticamente tudo, mas alguns clássicos não poderiam faltar", disse Ivan.

A conexão com o público

A relação com o público, segundo o cantor, é um dos aspectos mais gratificantes de sua carreira. "O público cantando comigo me emociona muito e melhora minha autoestima. Já sou uma pessoa confiante, mas no palco ela aumenta um pouco", compartilhou.

Reflexões sobre a fama de galã

Em tom de brincadeira, Ivan reforçou sua posição sobre a fama de galã. "As mulheres gritam 'lindo' quando estou no palco, e fico envaidecido, mas nunca me vi como um galã. Olhando minhas fotos antigas, eu me achava muito feio. Essa visão muda com o tempo, e agora, com a idade, percebo que tenho uma cara de idoso", divertiu-se.

Sentindo-se jovem

Apesar de reconhecer seu envelhecimento, Ivan afirma que se sente jovem internamente. "Não me sinto com 80 anos; ainda me vejo como alguém com 60 ou 65", disse, creditando sua boa forma à prática de esportes na juventude, como vôlei de praia e corrida.

Conexão com a nova geração

Ivan Lins também se mostra atento às inovações no mundo da música e destaca novos talentos da cena atual, como Tim Bernardes e Bala Desejo. "Sou curioso quanto à tecnologia, mas é desafiador para minha geração aprender essas coisas novas. A tecnologia é importante, mas deve ser usada com discernimento, respeitando a humanidade na música", enfatizou o artista.

Convite ao público

Sobre seus próximos shows, Ivan convidou o público para prestigiá-lo na abertura da turnê "Ivan Lins 80", que contará com participações especiais de Fafá de Belém e Leila Pinheiro, no dia 26 de julho, no Vivo Rio. Os ingressos variam de R$ 110 (meia) a R$ 220 (inteira) e podem ser adquiridos na Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro.