Eixo do Bem Brasil-Argentina e a Prosperidade Conjunta
25/07/2025, 23:31:12Eixo do Bem Brasil-Argentina
Chegou a hora da prosperidade e bem-estar para nossas nações. No próximo dia 13 de agosto, o presidente argentino Javier Milei, Professor de Economia e autor de livros reconhecidos, estará no Brasil, em São Paulo, para receber o prêmio "Economista do Ano", outorgado pela Ordem dos Economistas do Brasil, com o apoio do Instituto do Capitalismo Humanista. Na mesma ocasião, o Secretário de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, também será homenageado como "Economista Brasileiro do Ano".Este momento é histórico e estratégico, representando uma rara oportunidade para que Brasil e Argentina superem rivalidades pontuais e unam forças com vigor e entusiasmo. Juntos, podemos olhar para o futuro como irmãos, construindo um eixo econômico-sociocultural de relevância global. Este novo eixo visa criar uma unidade política regional que seja livre, justa e solidária, além de promover o desenvolvimento econômico, social, civil, político, cultural e tecnológico, erradicando a pobreza e a marginalização, reduzindo as desigualdades sociais e regionais, e garantindo o bem-estar de todos, independentemente de origem, raça, sexo, cor, idade ou qualquer forma de discriminação.
Chegou a hora de deixarmos divisões políticas ou ideológicas de lado e reconhecermos que Brasil e Argentina têm o potencial de liderar um novo modelo de desenvolvimento para a América do Sul e o mundo. Um Mercosul revitalizado pode gerar prosperidade, estabilidade e bem-estar para mais de 270 milhões de pessoas, alcançando esses objetivos fantásticos.
Recentes indicadores da economia argentina mostram que algo novo está surgindo. Parece que a inflação, antes galopante, está recuando. O índice de pobreza tem diminuído, e há sinais de recuperação do emprego. A Argentina volta a sorrir e isso deve nos fazer refletir. Precisamos ter humildade para reconhecer avançar e a coragem para aprender com os acertos argentinos, mesmo sendo brasileiros. O governo federal pode olhar com atenção para a experiência argentina sob a presidência de Milei. Não se trata de copiar, mas de aprender lições valiosas que façam sentido para nossa realidade.
Gilberto Kassab pode ser a ponte necessária entre as nações. Com sua formação em Engenharia e Economia pela USP, ele é um político excepcional, muito respeitado e com uma trajetória marcada por moderação, pragmatismo e eficiência. Precisamos do Kassab nesse momento repleto de desafios, unindo-nos a ele e aos nossos líderes competentes, como Renata Abreu, uma das grandes mulheres brasileiras. Essa é a hora de consagrar a grande nação que somos. Um Brasil que é o país do presente!
Juntos, sob a liderança de Kassab e com o apoio das nossas grandes mulheres, Brasil e Argentina podem se unir de forma madura e estratégica, construindo laços que nunca antes foram forjados entre nossos países.
O sonho de transformar Brasil e Argentina em lugares melhores para viver não é utopia, mas um projeto viável. Com visão, parcerias e foco no bem comum, temos a chance de converter o eixo sul-americano