Homem morre após atentado a tiros em Maceió
24/07/2025, 09:46:08Atentado fatal em Maceió
Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo, de 43 anos, foi a vítima de um atentado a tiros que chocou a cidade de Maceió. O crime aconteceu na tarde do dia 24 de julho de 2025, na Rua Desportista Humberto Guimarães.
De acordo com informações da Polícia Civil, Aderbal recebeu uma ligação para se encontrar com alguém no local do crime. Após ser baleado com cinco tiros, ele conseguiu fazer uma ligação para a esposa e identificou um dos atiradores.
O desenrolar do crime
O atentado ocorreu por volta das 15h30, e, segundo testemunhas, os criminosos dispararam pelo menos 20 vezes contra a vítima, que estava em uma caminhonete. As imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o momento exato do crime, revelando a brutalidade do ataque.
Aderbal foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde, infelizmente, não sobreviveu aos ferimentos.
Investigações em andamento
O delegado Sidney Tenório, responsável pelo caso, informou que Aderbal estava em meio a um ambiente de crime, possuindo uma extensa ficha criminal, com registros que vão de homicídio a estelionato. As investigações revelam que a vítima estava supostamente envolvida com drogas e pode ter sido alvo de uma emboscada relacionada a uma dívida.
Antes de sair de casa, Aderbal havia mencionado à esposa que iria receber um pagamento. O suspeito identificado, que tinha ligação com o tráfico de drogas, pode ter decidido atacar Aderbal para não efetuar o pagamento de uma quantia significativa de dinheiro.
Repercussão do caso
O atentado levantou preocupação na comunidade local, uma vez que ocorreu em pleno dia, mostrando uma crescente onda de violência na região. A Polícia Civil continua as diligências para identificar e localizar os autores deste crime brutal.
O caso de Aderbal Gomes é um triste lembrete sobre os perigos que permeiam a sociedade e a necessidade de a polícia intensificar as ações para combater a criminalidade nas áreas afetadas.