Turista argentino preso por agredir filho em Maceió

Turista argentino preso por agredir filho em Maceió

Abordagem do Caso

Na noite desta segunda-feira (21), um turista argentino foi detido após agredir o filho de apenas 2 anos com um tapa no rosto, em uma pizzaria localizada dentro de um shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O ocorrido foi testemunhado pela delegada Ana Luzia Nogueira, responsável pela Coordenadoria das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), que imediatamente deu voz de prisão ao homem.

Cena da Agressão

Conforme relatos da delegada, o casal estava jantando no estabelecimento com o bebê, que apresentava comportamento agitado. A situação se agravou quando a mãe do menino se afastou para ir ao banheiro, momento em que o pai, demonstrando impaciência com a criança, desferiu o tapa no rosto do menino.

Intervenção Imediata

Testemunhando a cena, a delegada rapidamente se dirigiu à mesa onde o turista se encontrava e realizou a prisão. Além disso, o local possui câmeras que registraram o ato de violência. O turista foi então conduzido à Central de Flagrante.

Depoimento e Reações

Durante seu depoimento, o homem alegou que esse tipo de conduta era aceitável na Argentina e que ele desconhecia as leis brasileiras que proíbem tal comportamento. Ele afirmou: "Na delegacia, ele disse que essa atitude era permitida na Argentina e não sabia que no Brasil não era. Disse que era comum educar o filho dessa maneira, o que foi reforçado pela mãe da criança", revelou a delegada.

Próximos Passos

O turista deverá comparecer a uma audiência de custódia na manhã desta terça-feira (22), onde sua ação será avaliada pela justiça brasileira.