Por que sexta-feira, dia 18, foi Dia da “Santíssima Trindade” da política?
21/07/2025, 09:35:18B1 e B2 são conhecidos como quem promete e não cumpre. E o terceiro quadro, com amesma fama. As espécies somente se juntam quando iguais.
Inexplicavelmente a sexta-feira, 18/07/25, foi o Dia marcado pelo encontro da “Santíssima Trindade” da política em Penedo – B1, B2 e sua trupe, para falarem das 07 horas até às 14 horas sem parar – apenas para os blocos comerciais – quando os Dois Patetas fizeram de tudo para atacar ao governo Ronaldo Lopes, Guilherme Lopes e até a este redator por escrever muito bem, e com a verdade agregada ao contexto. Nosso texto incomodou.
Mas tudo ficou claro quando as críticas avistavam à chegada do tratamento da Hemodiálise à Penedo, trazida pelo trabalho ininterrupto de uma jovem que desponta como renovação na política alagoana: Guilherme Lopes – Secretário Executivo da Saúde de Alagoas – contrariando a quem passou por duas secretarias e saiu das duas como o “NADA FAZ”.
Por outro lado, o garrote de matadouro, passa a se referir ao redator Correio do Povo Penedo, CPP, como trabalhador que recebe pelo que trabalha. E isso é da lei do mercado. Trabalhador que não recebe não trabalha: se despede por falta de pagamento, como nos casos de quem trabalha para o clã. De 9 mil eleitores enganados em 2024, dez, apenas dez, estão recebendo da prefeitura de Coruripe. O restante está à beira da prisão. Abandono é a forma de pagamento da dupla B1 e B2.
Como a Hemodiálise em Penedo é uma realidade, e esse redator trabalha segundo a lei do mercado, escrevo um pouco mais: gosto de trabalhar para quem tem caráter, dignidade e responsabilidade. Enganado já fomos. Não seremos mais!
E, completo: trabalhei com Raimundo Marinho – homem de bem. Com Dr. Alcides – homem de bem. Com Moacir Andrade – homem de bem. Hoje com Guilherme Lopes – homem de bem. Como as espécies só juntam pelos iguais, vejam quem estava na Santíssima Trindade? Eles pagam a quem devem?