Estudante agredida em Curitiba por andar sem sutiã

Estudante agredida em Curitiba por andar sem sutiã

Agressão injustificável no centro de Curitiba

Uma estudante de 18 anos foi agredida no centro de Curitiba na última quinta-feira (17) após ser atacada por uma mulher que se incomodou com o fato de ela não estar usando sutiã. O caso, que veio à tona neste sábado (19), foi registrado por câmeras de segurança da região do Alto São Francisco, onde a jovem caminhava a caminho de um cursinho.

Segundo o advogado da vítima, Eduardo Holdorf, a agressora iniciou os insultos chamando a estudante de "sem-vergonha" e, em seguida, partiu para a violência física. "Ela desferiu um soco no rosto da vítima e ameaçou matá-la com a ajuda do marido", relatou Holdorf em entrevista ao site Banda B.

A estudante tentou fugir e atravessou a rua, mas foi perseguida pela mulher. Ela entrou em uma galeria comercial em busca de ajuda, mas o funcionário do local não identificou a gravidade da situação. A agressora então voltou a atacar, acertando golpes na cabeça da vítima e arrastando-a pelos cabelos. "Ela só parou quando alguém gritou por polícia", completou o advogado.

Desdobramentos e ações legais

O caso foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal. No entanto, a defesa da estudante pretende apresentar uma notícia-crime à Polícia Civil, pedindo a reclassificação para tentativa de homicídio ou até feminicídio, considerando a motivação da agressão. A jovem passará por exame de corpo de delito, e novas imagens de câmeras de segurança estão sendo reunidas para fortalecer o inquérito. A agressora ainda não foi identificada pelas autoridades.