Três pessoas presas por desvio de maquininhas em Maceió

Três pessoas presas por desvio de maquininhas em Maceió

Três Pessoas Presas em Maceió

Segundo a polícia, as máquinas eram resetadas e enviadas para São Paulo. A polícia acredita que cerca de 200 máquinas foram desviadas somente esse ano.

Três pessoas foram presas em Maceió durante operação contra o desvio de maquininha de cartão de crédito. As máquinas eram enviadas para São Paulo e utilizadas como plataformas de jogos ilegais. A estimativa da polícia é que pelos 200 máquinas tenham sido desviadas somente esse ano.

Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha de desvio de maquininhas

Três pessoas foram presas em Maceió durante operação contra o desvio de maquininha de cartão de crédito para jogos de azar. A estimativa da polícia é que pelo menos 200 máquinas tenham sido desviadas somente esse ano.

Responsável pela investigação, a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) informou que o grupo já estava sendo monitorado e que o flagrante foi possível graças a uma nova remessa de envio que estava em andamento. As maquinetas eram vendidas por um preço bem abaixo do mercado.

"Essas pessoas estavam praticando fraudes contra uma instituição financeira ao adquirirem maquinetas de cartão de crédito. Eles tinham um esquema de recebimento dessas maquinetas e vão responder pelos crimes de estelionato e receptação", disse o delegado Igor Diego.

Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso trabalhava com divisão de funções, tendo pessoas especializadas em se passar por empresas para solicitar as maquinetas. Já outro grupo tinha a função de receber e repassar os aparelhos para São Paulo, onde eram resetados e vendidos.

"Eles se passavam por uma pessoa jurídica idônea, mas colocavam um endereço diferente do que constava na ficha cadastral dessa empresa. Quando essa pessoa recebia a máquina, repassava para a receptadora, que enviava as maquininhas para um outro indivíduo", disse a delegada Maria Eduarda.

A Dracco segue as investigações para prender outros integrantes envolvidos no esquema.