Goleiro Flávio na seleção alagoana de todos os tempos
17/07/2025, 14:35:00Formação ainda tem os craques Roberto Firmino, Zagallo e Marta
As homenagens ao goleiro Flávio nesta semana mostram a sua importância não só para o CSA, mas para a história do futebol alagoano. Desde a primeira escalação da seleção de todos os tempos do estado, o ge deu a camisa 1 para ele. Ex-companheiros de Flávio no futebol lembram momentos marcantes no CSA. Flávio marcou época no CSA até 1995, quando deixou o clube para o Athletico-PR, onde foi campeão da Série B em 95 e da Série A, em 2001. Mais para frente, ele chegou a ser campeão da Série C também, com a camisa do América-MG, em 2009.
Outro destaque da posição em Alagoas foi o goleiro César, ex-CRB e Corinthians, mas Flávio teve o impacto maior na carreira com o título brasileiro. O ge atualiza nesta quarta a seleção alagoana homenageando Flávio, e mantém a rainha Marta na equipe, com a braçadeira de capitã, até por sua importância histórica para o futebol feminino. O time ficou assim: Flávio; Souza, Pepe, Paranhos e Jadilson; Cleiton Xavier, Marta e Zagallo; Roberto Firmino, Dida e Aloisio Chulapa.
Apenas dois jogadores da seleção continuam em atividade: Roberto Firmino, do Al-Ahli (Arábia), e Marta, do Orlando Pride-EUA. Até o ano passado, o zagueiro Pepe fazia parte desse grupo, mas se aposentou em agosto.
In memoriam
Flávio morreu aos 54 anos no último domingo em Maceió. Da seleção alagoana, também faleceram Zagallo, tetracampeão mundial pelo Brasil, e Dida, que se tornou o segundo maior artilheiro da história do Flamengo e colocou Pelé no banco na Copa de 1958.