Técnico do CSA fala sobre desgaste após empate sem gols
16/07/2025, 04:30:40Técnico do CSA, Higo Magalhães mandou a campo uma formação ofensiva para enfrentar o Retrô nesta segunda à noite, na Arena de Pernambuco, mas o time não deu muito trabalho ao goleiro adversário. O ataque pouco finalizou, e o duelo com o lanterna da Série C terminou empatado sem gols.
Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço da Gazeta, o treinador disse que o CSA não foi agudo nesta noite, mas ponderou que a sequência de jogos está pesando.
- Tivemos algumas escapadas, algumas saídas, mas precisávamos ser um pouco mais contundentes. Foi um jogo teoricamente apenas brigado e terminou com esse placar de 0 a 0. Sentimos muito a sequência de jogos. Jogadores reclamando, sentindo dores. Tive que tirar o Camacho, por exemplo, sentindo dores. É o preço da sequência que estamos pagando, por tudo que foi criado para chegar à semifinal da Copa do Nordeste. Tem o cansaço mental, o cansaço físico e temos que recuperar esses atletas para o jogo de domingo - explicou Higo, acrescentando que, mesmo em nono lugar, com 17 pontos, o CSA tem a condição de se classificar na Série C.
- Temos 21 pontos a serem disputados e nossa margem de pontuação é de 28 pra cima. Nós temos que matar esses quatro jogos em casa e precisamos continuar pontuando fora. É o preço que estamos pagando por chegar nessas situações de copas. Já me preocupava muito com isso antes. Quando passar esse jogo de domingo, teremos mais uma semana para recuperar e chegar aos resultados que esperamos.
O técnico também disse que o momento exige calma. Segundo ele, em razão das copas, o elenco azulino vem sofrendo mais na Série C, no entanto, esse avanço no Nordestão e na Copa do Brasil gerou recursos também para o clube. É preciso agora equilibrar as forças.
O técnico do CSA também disse na entrevista a Warner que a diretoria está negociando com o zagueiro Jackson, do Amazonas. Ex-Inter e Bahia, ele tem 35 anos e jogou pela última vez no dia 22 de junho, contra o Vila Nova, pela Série B.
Pela necessidade de vitória do CSA, Higo abriu mão de escalar três volantes, formação que costuma montar em jogos fora de casa. Contra o Retrô, para o lugar do zagueiro Islan, do meia Brayann e do centroavante Tiago Marques, com lesões musculares, o técnico optou por Luiz Gustavo, Luciano Naninho e Igor Bahia, respectivamente. O time jogou nesta segunda com: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Luiz Gustavo, Betão e Enzo; Gustavo Nicola (Silas), Camacho (Kevyn) e Luciano Naninho (Gabriel Vieira); Baianinho (Gustavinho), Guilherme Cachoeira (Matias Cavalleri) e Igor Bahia.
O CSA volta a campo no próximo domingo, quando recebe no Rei Pelé o Figueirense, às 16h30, pela 13ª rodada. O CSA tem, além do Figueira, mais seis jogos até o fim da primeira fase, com a seguinte sequência: Londrina (fora), Botafogo-PB (casa), Itabaiana (fora), Ituano (casa), Ponte Preta (casa) e Brusque (fora).