Mais uma vez chamamos a atenção das autoridades para as falas do vereador Denys Reis sobre doenças mentais

Os tempos atuais não são favoráveis ao descuido de quem vive com pessoas tristes e cabisbaixas. Tais aparências podem despertar um alerta para se salvar uma vida.

Mais uma vez chamamos a atenção das autoridades para as falas do vereador Denys Reis sobre doenças mentais

Esta será a segunda vez escrevemos sobre o tema debatido pelo vereador Denys Reis em seus pronunciamentos da tribuna da CVP, quando se referiu e continua se referindo sobre os cuidados preventivos contra as doenças mentais que vêm matando por suicídio no Brasil, Alagoas e em Penedo.

Em Penedo o surto de suicídio vem matando várias pessoas que por falta de um atendimento preventivo de pessoas que poderiam estar vivas. Isto é fato.

O suicídio é o desencadear da última instância do desenrolar da ansiedade, depressão e por fim o suicídio. Ninguém ouviu esse grito, talvez silencioso, mas presente entre as pessoas que cercam o suicida?

A partir do momento que as autoridades disponibilizarem um atendimento telefônico que seja, para as pessoas em desespero, serão identificadas tais pessoas, o que provocará com certeza um acompanhamento maior por parte de familiares ou vizinhos. Esse atendimento não pode ter um custo tão alto que os órgãos públicos não possam pagar. Mas uma vida salva já vale o preço do pagamento.

Em Alagoas, entre militares da PM/AL, os números já chamam a atenção. Em Penedo a repetição dos fatos também. E até quando iremos ficar apenas acompanhando enterros? 

Creditos: Professor Raul Rodrigues