Motorista sequestrado e queimado em Maceió
14/07/2025, 19:56:04Fui vendado e levado pro canavial, disse motorista que teve corpo queimado
Josivaldo dos Santos Silva, um motorista por aplicativo, passou por uma experiência aterrorizante em Maceió, onde teve seu corpo parcialmente queimado. Infelizmente, os criminosos também roubaram seu carro.
No dia do incidente, ocorrido no último sábado (13), no bairro Benedito Bentes, Josivaldo revelou que implorou por sua vida durante a ação. Ele narrou que havia acabado de estacionar o carro em um ponto da Rota do Mar, por volta das 11h, quando foi abordado por três homens armados que chegaram em um carro preto. A ação foi rápida e cruel.
"Pedi pelo amor de Deus, que podiam levar o carro, que me deixassem no local, mesmo assim eles não quiseram acordo. O que estava atrás de mim abriu a porta e me jogou no banco de trás. O outro já entrou e eu fiquei no meio entre um e outro. O rapaz do lado esquerdo tirou a camisa, me vendou e aí foi só Deus na minha causa", relembrou emocionado.
Após ser colocado no veículo com os olhos vendados, Josivaldo foi levado a um canavial. Ele percebia a agitação dos criminosos, que pareciam nervosos. Na hora da ação mais cruel, um dos homens despejou um líquido inflamável sobre ele e acendeu o fogo. "Quando o rapaz do lado direito desceu, eu desci em seguida. Aí ele me segurou por trás, o outro rapaz desceu e tiraram a camisa do meu rosto. O outro veio e jogou o produto inflamável. Nessa hora eu fiz um movimento brusco e consegui praticamente saltar um pouco. Quando ele jogou outra vez o produto, pegou na minha perna. Foi quando ele jogou o fogo e eu consegui me livrar, saí correndo", disse Josivaldo.
Apesar das queimaduras, incluindo ferimentos nos braços, na perna e nos rotos, Josivaldo conseguiu escapar e rapidamente se dirigiu a um local movimentado, onde recebeu ajuda de pessoas que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes.
Os criminosos conseguiram fugir com o carro de Josivaldo. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo ato violento. Felizmente, Josivaldo recebeu alta hospitalar e já se encontra em casa, cercado pela família, mas, segundo ele, ainda está bastante abalado.