Momentos marcantes de Flávio no CSA são relembrados

Momentos marcantes de Flávio no CSA são relembrados

Memórias de um ídolo

A morte do ex-goleiro Flávio, no último domingo, deixou os amigos impactados. Ex-companheiros de trabalho no CSA, Filho e o ex-massagista Beleza conversaram com o ge e recordaram momentos com o Pantera.

Filho cultivou a amizade com Flávio por décadas, desde a época em que atuaram nas categorias de base até o último mês, quando planejavam juntos o trabalho com os garotos da base do CSA.

- O Flávio é um amigo-irmão. Nós convivemos juntos desde os 18, 19 anos de idade, hoje temos 55, ele era mais novo que eu questão de meses. Iniciamos juntos na base, depois fui para o profissional e ele foi logo em seguida, passamos aí mais cinco, seis anos no profissional, trabalhando juntos, nos ajudando e fortalecendo nossa amizade – afirmou Filho.

Mesmo com o objetivo em comum de se tornar titular da equipe, Filho assegura que o respeito sempre prevaleceu entre os dois.

- Apesar da disputa pela posição, sempre houve muita lealdade. E a nossa amizade, independentemente da distância, do local onde estávamos, era a mesma.

O tempo passou e os dois se reencontraram no clube que os projetou, o CSA. Recentemente, devido a problemas de saúde, Flávio começou a frequentar o clube novamente para se recuperar.

- A gente passou a conversar mais diariamente, já que também faço parte da base do clube. Ele operou e estava bem, o projeto era ele começar na profissão de preparador de goleiros – contou Filho.

Infelizmente, com a piora de sua saúde, Flávio acabou falecendo.

- Nós esperávamos que ele estivesse recuperado, mas surpresa foi a piora e a sua morte. É difícil e triste, porque eu vejo não apenas o profissional, mas sim o ser humano que ele era – lamentou.

Filho ainda ressaltou a importância das memórias que ficaram.

- Que ele descanse em paz e que fiquem as lembranças boas. Não só minhas, mas para muita gente que dentro de campo ele fez feliz.

A visão de Beleza

O ex-massagista Beleza também deixou sua homenagem ao amigo.

- A minha vivência com o Flávio dentro do futebol foi muito gratificante. Era um cara muito bom, comunicativo com o grupo, muito quisto no CSA.

Flávio deixou um legado no CSA como o maior goleiro da história do clube, e suas memórias permanecerão vivas entre amigos e torcedores.