A vida e as mortes entre versões conflitantes em meio a civis e militares

Entre paíse as guerras por ambição política. No Brasil as guerras entre civis e miliadtres, militares e civis, ou entre traficantes com o mesmo resumo: mortes encaminhadas.

A vida e as mortes entre versões conflitantes em meio a civis e militares

As últimas notícias que cercam a área policial no Brasil, apontam sempre para uma verdadeira guerra entre civis e militares ou vice-versa, de tal modo que as mortes se somam para ambas as partes, sem que providências apontem soluções para os casos.

Quase sempre aparecem as mães de jovens mortos ou familiares de outros civis mortos se lamentando pelas ações dos policiais, e quando filmados, em partes deles, agindo de maneira brutal e desigual. No entanto nunca é mostrada a outra face dos policiais mortos e suas famílias enlutadas com espoas viúvas e filhos órfãos. 

Outro lado da história também não se tem o final das apurações apontando culpados e suas punições. É uma guerra sem tréguas e sem soluções.

O que de fato se sabe é que cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e outras tantas do Brasil vivem em pé de guerra entre traficantes com outro acumulo de mortes sem solução.

E em resumo:

A vida tem perdido em número para as mortes, e seja quaisquer governos forem a problemática só aumenta, e as apurações finais quais mortes em guerras: a primeira das vítimas. 

Creditos: Professor Raul Rodrigues