Protesto em Paraisópolis após ação da PM em SP

Protesto em Paraisópolis após ação da PM em SP

Protesto em Paraisópolis

Um protesto realizado por moradores de Paraisópolis, localizada na zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (10), fechou avenidas no entorno da comunidade, com barricada e fogo em pneus e em entulhos. O protesto seria uma resposta à operação da Polícia Militar (PM) realizada nesta tarde.

Por meio de nota enviada ao Portal iG, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo afirmou que "a Polícia Militar intensificou o policiamento na região de Paraisópolis, nesta noite, em decorrência de um protesto em andamento que ocasiona interdição de vias e focos de incêndio".

Ainda conforme a SSP informou ao iG, a manifestação ocorre após uma operação da PM no local, que resultou em três prisões e na apreensão de armas, carregadores, drogas, dinheiro e celulares. Na ação, um homem morreu após entrar em confronto com os policiais.

Imagens do protesto circulam nas redes sociais, onde também há postagens de alerta, orientando os moradores a permanecerem em casa. Além do efetivo local, policiais de outros batalhões reforçam a segurança local. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas, conforme comunicado da SSP.