Clínica odontológica interditada por irregularidades em Maceió

Clínica odontológica interditada por irregularidades em Maceió

Fiscalização revela condições insalubres em clínica odontológica

Uma clínica odontológica foi interditada nesta terça-feira (8) após fiscalizações da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) no bairro do Clima Bom. Segundo a Visa, o estabelecimento funcionava com condições insalubres. No local, foi constatada a falta de boas práticas de esterilização e montantes de entulho de construção dentro da clínica.

Equipamentos inadequados e falta de alvará

Durante a fiscalização, os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram equipamentos odontológicos misturados com restos de comida. Além disso, foram encontrados latas de pintura e montantes de entulho de construção. A clínica sequer possuía alvará de funcionamento.

Em entrevista ao g1, o chefe especial da Visa, Airton Santos, destacou a ausência de uma autoclave na clínica, que é usada para a esterilização em pequenos estabelecimentos. "Não havia uma sala adequada para a esterilização dos equipamentos dentro da clínica odontológica. Essa sala especial é importante para a segurança dos clientes do estabelecimento," afirmou Santos.

Consequências para os responsáveis

Os responsáveis pela clínica foram autuados e deverão responder a um processo administrativo. O valor da multa pode chegar a 38 mil reais. Além disso, a clínica odontológica tem um prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária.