Detento em tornozeleira assalta mulheres em Maceió
08/07/2025, 09:38:50Incidente de assalto na Av. Fernandes Lima
Motoristas perceberam a ação e conseguiram evitar a fuga, derrubando homem da moto que pilotava. Com a chegada de agentes do DMTT, percebeu-se que a arma usada era de brinquedo.
Duas mulheres que seguiam para o trabalho viveram momentos de pânico na manhã desta quinta-feira após serem assaltadas enquanto aguardavam ônibus em um ponto na parte alta de Maceió.
O suspeito do crime foi identificado como um detento monitorado por tornozeleira eletrônica. Há informações de que ele presta serviço na cavalaria da PM, como parte de um acordo de redução de pena. A informação não foi confirmada pela polícia.
Segundo testemunhas, o homem, bastante alterado e agressivo, chegou em uma motocicleta, exibiu um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto. Durante a abordagem, ele fez ameaças, xingou e chegou a agarrar, pelo colarinho, uma das mulheres.
Na tentativa de fuga, o suspeito foi surpreendido por um motorista de ônibus interestadual, que percebeu a movimentação e conseguiu fechar a moto na pista. O homem perdeu o equilíbrio, caiu e foi contido por outros motociclistas que passavam pelo local.
Uma viatura do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também estava na região e deu suporte até a chegada da Polícia Militar. Por causa da ocorrência, o trânsito ficou lento na região.
O homem permaneceu rendido, deitado na calçada do Quartel do Exército até a chegada dos militares. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para verificar se ele sofreu ferimentos durante a queda. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).