Higo planeja mudança no time do CSA para enfrentar líder

Higo planeja mudança no time do CSA para enfrentar líder

Higo vai mudar o time do CSA para pegar o líder da Série C

Após derrota fora de casa, Azulão tenta a vitória contra o Caxias no Estádio Rei Pelé.

O técnico Higo Magalhães deve montar uma formação mais ofensiva do CSA para tentar vencer o Caxias, sábado, às 19h30, no Estádio Rei Pelé. Após a derrota para o Guarani no último jogo, o time busca a recuperação no Brasileiro da Série C.

Existe a possibilidade que o treinador ajuste o meio-campo com dois meias, abrindo mão do sistema 4-3-3 e passando para o 4-4-2, utilizando Luciano Naninho e Brayann como um terceiro homem de ataque. O volante Silas, titular contra o Guarani, volta para o banco.

O problema é que Brayann está com dores musculares, não treinou nesta quarta e, por isso, o atacante Baianinho tende a seguir na equipe. Uma mudança deve ser o retorno de Felipe Albuquerque à lateral direita, no lugar de Ramon.

Com a volta também do zagueiro Islan, que cumpriu suspensão no último jogo, a provável formação do CSA tem: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola e Luciano Naninho; Baianinho (Brayann), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

Em entrevista ao ge, no mês passado, Higo fez uma comparação entre os dois meias e não descartou utilizá-los juntos.

- O Naninho é um cara de corredor central, um meia clássico, um (camisa) 10 clássico. Joga de terceiro homem, mas se você trouxer Naninho pelo lado, vai fazer ele sofrer. Naninho é corredor central - explicou Higo, comparando:

- O Brayann, pela inteligência e capacidade técnica que ele tem, nos traz um repertório de variações muito grande. O Brayann é um 10 moderno, que joga pelo lado, joga de 8, de 10, joga de atacante pelo lado, joga de pé na linha, como a gente fala, que é o pé de profundidade, e o pé invertido, e ele consegue jogar como segundo atacante por dentro.

CSA conta com a volta do zagueiro Islan para se recuperar na Série C.