Não se trata de consolo para flamenguistas e botafoguenses, mas papo sem rodeios
30/06/2025, 05:32:37Palmeiras e Fluminense ainda estão em voga. Um nas quartas de final, o outro tentando chegar lá. Mas tudo ainda falta acontecer.
Tenho assistido a todos os jogos do Mundial de Clubes nos Estados Unidos por se tratarem de grandes partidas de futebol, sem o cai-cai do futebol brasileiro, pelas belas jogadas e finalizações que terminam em gol, e pela arbitragem sem chiliques, mas objetivamente marcando o que merece interromper o jogo.
Não consegui ver nenhum massacre da serra elétrica como foi dito por internauta das redes sociais, frisando que “principalmente o Botafogo” quando este venceu ao todo poderoso Paris Saint-Germain em partida que abalou o mundo do futebol no mundo.
E vi a queda do próprio Botafogo para o Palmeiras e o Flamengo para o Bayer de Monique como fatalidade dos jogos entre clássicos como bem descreveria Nelson Rodrigues. Um erro, um tropeço, e o gol eliminatório batendo à porta.
Não se faz gol sem a inoperância ou erro do adversário.
O Botafogo jogou de igual para igual contra o Palmeiras, mas não foi efetivo. Perdeu gols pré-fabricados principalmente quando em desvantagem no placar. Os goleiros tiveram participações de obrigação da função. O do alvinegro sendo muito mais exigido e correspondendo à estrela solitária do glorioso. O do alviverde, menos exigido pelas bolas que tiveram cruéis destinos indo para fora da trave.
Mas foi abatido pela clássica batida de dentro da área de pé chapado para colocar a bola com a perfeição do chute indefensável.
Melhores momentos de Palmeiras e Botafogo
O Flamengo manteve-se firme e jogando um futebol realmente acima da média dos campeonatos brasileiros. O estilo europeu prevaleceu, mas qual Copa do Mundo com Telê, jogou bonito, mas não venceu. E olha que na disputa de gols, o Bayer foi mais efetivo com Harry Kane inspirado pela primeira vez na Copa dos Campeões.
Melhores momentos de Bayer de Monique e Flamengo
Em termos de jogo tanto o Bayer de Monique quanto o Flamengo poderiam ter vencido, bastando para tanto quem estivesse com o placar a seu favor. Isso facilita o restante da partida.
Até agora não vi nenhum massacre da serra elétrica, e perder faz parte do jogo.