Felipe Prior Absolvido de Acusação de Estupro em SP
28/06/2025, 19:49:05Decisão Judicial em Favor de Felipe Prior
O arquiteto e ex-BBB Felipe Prior foi absolvido pela Justiça de São Paulo da acusação de estupro contra uma mulher durante uma competição poliesportiva universitária em Itapetininga (SP). O caso remonta a 2018 e ainda está sujeito a recurso. A informação sobre a absolvição foi divulgada pela assessoria de imprensa do advogado de Prior, Renato Stanziola Vieira, visto que o processo corre em sigilo.
Defesa e Repercussão da Absolvição
A defesa de Prior confirmou a absolvição, destacando a falta de provas e enfatizando que a decisão “separou a postura de combate à misoginia da isenta apreciação de fatos em julgamentos criminais”. Segundo o advogado, também é necessário que o País “amadureça para romper o tratamento enviesado em crimes contra a dignidade sexual”.
Resposta do Tribunal de Justiça
Em contato com o Estadão, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) afirmou: “Por se tratar de processo em segredo de justiça, não temos acesso às informações, restritas somente às partes e advogados”.
Contexto da Acusação
A absolvição de Prior acontece em um contexto complicado, sendo uma das ações penais que surgiram após um escritório de advocacia reunir quatro mulheres que relataram ter sido abusadas. A denúncia pela qual Prior foi absolvido foi feita em 2020 pelo portal G1; de acordo com a denúncia, a mulher – cujo nome não foi revelado – acusou Prior de se aproveitar do seu estado de embriaguez para realizar atos libidinosos e conjunção carnal com uso de violência física. É importante ressaltar que Prior responde a quatro processos por estupro, tendo sido condenado em dois casos e absolvido neste.
Considerações Finais
A absolvição de Felipe Prior marca mais um capítulo na complexa questão da violência sexual e da justiça no Brasil. É fundamental que as discussões sobre o tratamento de casos de abuso continuem a ser debatidas na sociedade.
Participe da conversa! Deixe seu comentário abaixo sobre o que você pensa sobre essa decisão e os desdobramentos dela.