CSA perde invencibilidade, mas continua no G-8
29/06/2025, 09:31:20CSA perde invencibilidade, mas continua no G-8
O CSA, conhecido como Azulão, enfrentou uma derrota significativa no último sábado, ao perder para o Guarani por 1 a 0, em Campinas, na décima rodada da Série C. Este jogo marcou a segunda derrota do time na competição, encerrando uma série de sete jogos sem perder. A equipe ocupa agora a quinta colocação na tabela, mantendo-se no G-8.
Detalhes da Partida
No jogo, o CSA não conseguiu apresentar seu melhor futebol e sofreu um gol inusitado no primeiro tempo, resultado de um carrinho de Bruno Santos. Este gol acabou se mostrando decisivo. Durante o período de invencibilidade, o CSA conseguiu vitórias sobre times como Maringá, São Bernardo, América-RN e Floresta, além de empates com Tombense, Grêmio e Confiança.
O que disse o Técnico
Higo Magalhães, técnico do CSA, abordou a questão da derrota e expressou a necessidade de buscar uma recuperação para o próximo jogo contra o Caxias, marcado para o estádio Rei Pelé. "Nós passamos muito tempo sem saber o que era derrota. Hoje sabemos que não fizemos o melhor jogo. Mas a Série C é difícil, é difícil para todo mundo, e é jogo a jogo para buscar a margem de pontuação necessária (para a classificação)."
Formação do Time
Para este confronto, Higo optou por uma escalação mais conservadora, promovendo a entrada do volante Silas no lugar do meia Luciano Naninho. Os jogadores que iniciaram a partida foram: Gabriel Félix; Ramon, Marcão, Betão e Enzo (Roberto); Camacho, Gustavo Nicola (Marcelinho) e Silas (Brayann); Daniel Baianinho (Luciano Naninho), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Igor Bahia).
Próximos Passos
O zagueiro Islan, que cumpriu suspensão neste jogo, retornará ao time na próxima partida, o que pode trazer um reforço necessário para a defesa do CSA contra o Caxias. Com um novo desafio pela frente, a equipe trabalha para se recuperar e garantir uma vaga nos playoffs.